Como todos sabemos a gaguez encontra-se associada a falta de inteligência, a falta de capacidade ou até a uma deficiência.No entanto os gagos também nos mostram várias perspectivas...
- A reinvenção acontece todos os dias. O gago todos os dias procura conhecer-se melhor e chegar a um ponto que considere aceitável. O problema surge, mesmo quando atinge esse estado aparentemente aceitável, por obra de uma força superior qualquer, quando tudo se perde e entra novamente num estado que considera inaceitável. Isto não o lembra a si noutras áreas da sua vida? Precisamente, o que você precisa é de uma constante reinvenção, uma constante procura pelo que lhe faz sentir bem e sentir positivo.
- Se não fizer por si, quem o fará? Conhecendo a "limitação", o gago evita participar em actividades como por exemplo, relacionadas com expor opiniões em publico, ler algo para algo para alguém Em pequenas coisas do dia a dia como o convívio com amigos em cafés sugere ao gago que seja o amigo a pedir, telefonemas para esclarecer assuntos, isto para o gago é uma dificuldade. Mais uma vez, não revê certas acções da sua vida neste espelho? E quando estamos perante tarefas que só nós podemos encarar? E aquela apresentação que o gago fará no trabalho na próxima semana? É verdade, mesmo conhecendo a sua limitação enfrenta-a e melhor, põe todas as forças e faz o máximo esforço possível para dar o seu melhor! Nunca se esqueça que ele não se sente bem com a sua condição e por isso irá dar tudo por tudo para que corra bem. Faça o mesmo no seu dia-a-dia e coisas fantásticas irão nascer.
- Conheça as suas limitações e dê o máximo nas suas melhores capacidades. É essencial conhecer as suas limitações. Ao conhecermos as limitações pode tentar melhora-las e talvez passarem a ser uma das capacidades.É isto que um gago faz todos os dias. Vive completamente ciente da sua limitação mas isso não o impede de tentar melhorar e não o impede de colocar todos os esforços nas suas melhores capacidades.
- Seja honesto e nunca fuja de si mesmo. Para o gago isto é um importante ponto, pois passará a viver bem consigo próprio. Isto aplica-se a todas a vários etapas da vida, do trabalho, das relações sociais.... Se algo correr mal, deve ter a consciência tranquila, ou seja saber que o fez está bem de acordo com os seus princípios.
0 comentários:
Enviar um comentário